História
O Centro Social Gileade, entidade social sem fins lucrativos, surgiu, de fato, em junho 2001, e somente em novembro de 2003, foi devidamente constituída, pois viria a atender os objetivos necessários para as praticas desportivas, inicialmente com o nome de Associação Bom Fim Futebol Clube. Cidadãos se reuniram com objetivo principal, inicial, de promover e incentivar para á pratica do esporte, junto com a comunidade para melhoria de vida, saúde e educação. No ano seguinte, 2004, foi admitida como filiada á LEMA – Liga de esportiva Municipal de Ananindeua, de acordo com a portaria Nº 032/2004.
O grupo também idealizou festas de Natal, conjuntamente com a liderança local do bairro. Parceria na arrecadação de brinquedos para as crianças e na organização de cestas, os voluntários viram-se mais uma vez na oportunidade de exercerem sua influência na comunidade e de atuar para o bem comum.
Ao longo de vários anos realizamos trabalhos com crianças e adolescentes no sentido de ocupá-los no contra turno escolar, realizando, neste período, além das praticas desportivas, reforço escolar, dança, ainda de forma informal, sem os arranjos técnicos e pedagógicos.
Ampliamos então, gradativamente, nossos objetivos e definimos novos rumos para nosso trabalho, já com novos sócios, e decidimos reestrutura e enquadrar nosso estatuto social de acordo com o novo código civil e as Leis 9.790/99 (Lei das OSCIP), 8.742/93 (CNAS) e 10.696/03.
Em 2014, realizamos varias parcerias com a “Associação de Moradores Unidos Venceremos”, uma delas foi a festa do dia das Crianças, onde obtivemos grandiosos resultados.
O sucesso desse trabalho contínuo permitiu, à Associação, em 2014 ser homenageada na Câmara Municipal de Ananindeua, pelo CONDELPA – CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DE ENTIDADES E LIDERANÇAS DO ESTADO DO PARÁ, com o Prêmio Honra ao Mérito condelpa, para nós foi gratificante ter nosso trabalho reconhecido, com a oportunidade de mostrar nossos projetos e potencialidades.
Hoje nossa entidade esta envolvida aos 08 OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNCIO (ODM), visando promover o desenvolvimento social, político e ambientalmente sustentável, idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com 191 países, inclusive o Brasil.