O Inovação Gileade na Expo Favela Innovation Brasil
Contemplado juntamente entre os 10 empreendimentos que atendiam aos critérios de Inovação e Tecnologia, o Projeto Social Inovação Gileade garantiu sua participação na etapa nacional do Evento Expo Favela Innovation 2023. Com foco na Inclusão Dígito-Social, o projeto expôs atividades como a Robótica Inclusiva Sustentável, o MakerCast, Cyber Pop Sustentável e Espaço Maker, projetos desenvolvidos a partir do reaproveitamento de lixo eletrônico.
A ONG é a única Escola de Tecnologia que oferta gratuitamente profissionalização na área de Tecnologia Sustentável nas proximidades do Lixão do Aurá, na Amazônia brasileira, e por isso, necessita da sua colaboração para alcançar mais uma etapa de crescimento para os nossos jovens.
A seleção aconteceu no dia 01 de Outubro, na edição regional do evento, o Expo Favela Innovation Pará 2023, realizado na Usina da Paz no bairro do Jurunas. Segundo o Presidente do Projeto, Ricardo Gimenes, a participação no evento é única: “É uma experiência transformadora por vários motivos, um deles é o produto que estamos apresentando aqui, que é a nossa escola de tecnologia formada pelo protagonismo juvenil. Nós viemos até aqui com a intenção de aprender, de divulgar e fazer conexões”.
Após conquistar a participação na etapa nacional, as expectativas são grandes: “É uma satisfação levar um projeto da Amazônia para o sudeste, uma educação do futuro feita na periferia e é uma oportunidade de trazer mais parceiros e investidores para ampliarmos o nosso trabalho”, relata o presidente do projeto.
Para que seja possível levar a equipe de trabalho e materiais para exposição do projeto, estamos lançando uma vaquinha solidária. Na nossa Vaquinha, será possível doar quantias em dinheiro para custear despesas com alimentação, locomoção e hospedagens enquanto estivermos participando do evento.
Venha fazer parte do crescimento do Inovação Gileade doando qualquer quantia! Acesse o link e doe! https://www.vakinha.com.br/4169304
O que é Expo Favela Innovation? O evento abre espaço para empreendimentos, StartUps, negócios diferenciados e novas ideias originadas nas periferias dos estados brasileiros. O objetivo é dar visibilidade a esses projetos e promover um encontro com investidores que possam contribuir e gerar negócios. A iniciativa é do Grupo Favela Holding, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), e irá selecionar 10 projetos para participar da etapa nacional em São Paulo no mês de dezembro.